>>> Início - Mensagens

 

Mensagens


Visitante[Estado, País], Data/Hora, Mensagem e Resposta
Renato Sanches - MG -BR - 09/05/2014 13:30:09
Agora no final de Maio to indo de carro pra S.J. dos Bandeirantes pescar, vou sair de uma cidade do triangulo mineiro chamada Iturama . Tava olhando pelo google mapas e la me da 3 opções de trajeto, sendo que o mais perto é indo por Quirinópolis, S.Luis de Monte Belos, Goias até chegar lá (865 KM), só que um outro trajeto, que é por Goiania, marca quase o mesmo tempo de viagem porém são 63KM mais longe... Gostaria de saber se essse trajeto que é mais perto as estradas são boas, ou se é melhor rodar um pouquinho mais e ir por Goiânia ? Desde já agradeço!
Complicado dizer... não tenho ido por aqueles lados... mas eu ficaria com sabedoria dos antigos, que manda pegar o caminho mais "batido"... A economia é um fator importante nos dias que correm, mas talvez seja prudente submetê-la ao velho e sábio "bom senso". No mais, seja bem vindo. Desejamos que tenha uma agradável experiência cá no nosso Araguaia.
Marcos Motta - 08/05/2014 17:29:15
Estive no Araguaia na região do Fio Velasco, agora no feriado do dia 01/05/2014; o rio voltou na caixa e pegou-se peixes como cacharas, barbados e mandubé. Infelizmente algumas pessoas não estavam praticando o pesque e solte.
O que nos anima um pouco é a constatação de que ainda há quem manifeste sua indignação em relação à ausência de consciência... Também estive por aqueles lados, de 2 a 4 últimos. Nem cheguei perto do cardume... já me irritou o intenso trânsito de canoas e potentes lanchas. É uma questão de consciência... não adianta a palhaçada supostamente "legal", por ambiental que a queiram chamar. Não adianta falar em fiscalização (não vi nenhuma!). É uma questão, primeiro de educação, depois de consciência. Não se pesca em cima de cardumes! Nem esportivamente. Obrigado mesmo Sr.Marcos. Disponha sempre da gente!
Adriel - 05/05/2014 12:56:16
Como esta o Araguaia, ainda esta muito cheio tem noticia de peixe ja?
Custou mas parece ter resolvido. Está baixando rápido e só agora os peixes resolveram aparecer. Nesse final de semana havia muita movimentação, por conta de um carcume de Pintados. Daqui pra frente devem subir Piaus, Matrinchãs, Caranhas... etc... Por mais maltratado que seja o rio responde sempre com generosidade e fartura. É preciso consciência...
Nelson - 29/04/2014 18:18:32
Boa noite Sr. Alvaro! Gostaria de um e-mail ou contato particular seu, pois tenho interesse em algumas informações que talvez o Sr. possa me ajudar. Fico no aguardo. Muito obrigado!
O canal de contato é este mesmo - receptivo@rioaraguaia.com.br -, ou se preferir poderia estar nos contatando via celular (62)99261438 (Vivo) ou (62)82179434 (TIM). No que estiver a nosso alcance, disponha da gente.
Ricardo Sampaio - 29/04/2014 14:40:04
Tenho hoje 32 anos e frequento o Araguaia desde os 14. Me preocupo sobre as erosões que podem ir acabando com as margens do rio. O que os governos estão fazendo para conter esse mal que estraga o nosso lindo rio?
Nos alegra ver pessoas interessadas na preservação e proteção desse nosso maravilhoso "corguinho". A erosão das margens, e consequente assoreamento do rio, é um processo natural e como tal deveria ser lento, bem mais do que observamos. Todavia, a ganância humana comete o absurdo de desmatar as beiras do rio (mata ciliar) e não cuida das nascentes e afluentes como deveria, permitindo o descapeamento e/ou pisoteio por parte de gado (principal atividade ao longo de quase todo o Araguaia). Disto, o processo se acelera e as consequências aí estão, para qualquer um, que não seja o pior cego, ver. Em nossa humilde opinião, governos estão preocupados com outras coisas e nem mesmo essas conseguem solucionar como talvez devessem (educação, saúde, segurança...). Nossos mananciais e riquezas naturais, creio que dependeriam muito mais da possível formação de uma consciência orientada para a preservação e sustentabilidade, o que passa, necessariamente por um outro conceito de educação. Isto tem que vir do berço, da escola, da família... Vamos torcer para que um dia qualquer essa sementinha germine, cresça e floreça! Muito obrigado pelo contato. Disponha sempre da gente.

 :