>>> Início - Mensagens

 

Mensagens


Visitante[Estado, País], Data/Hora, Mensagem e Resposta
Marcelo Guilherme da Cruz - 14/05/2014 12:46:02
Vamos estar em Luís Alves no final de maio a inicio de junho, e gostaria de saber qual a situação atual do rio Araguaia.
Como digo no site, o rio parece ter entrado na normalidade da época e estaria baixando, agora com mais rapidez. O mais natural é que o Sr.pegue o Araguaia em seu bom momento para a pesca esportiva, mas o fator sorte sempre tem que ser levado em consideração.
Toni Teixeira - RJ - BR - 13/05/2014 20:02:08
vou pescar em julho , estou preocupado com um bom piloteiro, pois uma boa pescaria depende disto. Poderia me indicar uns bons piloteiro.
Concordo inteiramente com o que disse, todavia, o Sr.se esqueceu de referir ONDE irá pescar e qual tipo de pesca (pesada, tucunaré, etc...) deseja. São elementos importantes para que possamos lhe orientar.
Heloisa Almeida - RJ - BR - 12/05/2014 16:30:52
Olá, sou do Rio de Janeiro e gostaria de fazer um passeio super diferente... vi algumas fotos do rio Araguaia e penso que poderia ser este o lugar ... qual região poderiam me indicar para passar uma semana ? Gostaria de contato com fauna e flora e com certeza muito banho de Rio ... no aguardo.
Aqui ainda é sertão bruto com poucas "ilhas" passíveis de serem chamadas de "turísticas". Se o que vc.objetiva é contato real com a natureza do Araguaia, a pedida seria um pequeno Hotel-fazenda (o mesmo onde estive agora, de 2 a 4 últimos). Mas observe que nesta época o mais usual é curtir as praias, um pouco de pesca para quem aprecia o esporte (está muito bom de peixe!) e a paisagem do rio, em passeios que podem ser organizados em canoa, que ficaria a sua disposição, mediante negociação de diárias à parte (em geral costumam custar em torno de R$ 200,00/dia, completa, com piloteiro (ou guia de pesca, como chamam por aqui)). Outra vertente, seria curtir a Temporada de Férias (essencialmente em Julho), onde é possível vivenciar o rio de outra ótica (que não aprecio particularmente, mas...). Shows, agitos, atividades esportivas de praia, muita movimentação (e algum ruído!). Aí a localidade seria outra (preferencialmente Aruanã, Barra do Garças ou mesmo São Félix do Araguaia, esta última mais distante). Flora e fauna com maior exuberância é melhor no período chuvoso, que vai de novembro a abril, em geral. Vc.estaria vindo sozinha ou com mais pessoas? Isso é um elemento importante. De três dias a uma semana já dá para ter alguma experiência (que desejamos agradável!) na região. Mantido o interesse, nos retorne. Terei imenso prazer em orientar, auxiliar na contratação de hospedagem, enfim oferecer nosso suporte informacional e receptivo (não há custo adicional nenhum envolvido!).
Felipe Carrara - DF - BR - 12/05/2014 16:28:29
como está nosso querido Araguaia? Estou indo dia 22. As praias já apareceram?
Estive lá embaixo, próximo à Benvinda, no último 2 a 4/5. Rio ainda com bastante água e praticamente nada de praias, mas suponho que a essas alturas já seja sim, possível ver areia. Muito bom de peixe, mas a ausência de consciência e, a meu ver, o trabalho equivocado dos organismos ambientais, se mantém constantes.
Maurício Holanda - 12/05/2014 09:08:33
Como está o córrego por estas bandas? Já começaram a aparecer os peixes? Em julho será que será bom no Rio Cristalino?
Eu diria que já pode ir afiando os anzóis. Somente agora começaram a surgir os grandes cardumes (e para os "Doutores das Leis" o defeso é "comemorado" de novembro a fevereiro!), e estão vindo graúdos... O rio vem baixando rápido e parece que já entramos no "verão" do Araguaia. As políticas, tanto de suposta preservação, como de normas e regulamentos, para mim esquisitos, continuam vigendo por estes lados (convém manter as licenças em dia e, de preferência, de âmbito federal (embora pareça que as "autoridades fiscalizadoras" que vemos agir por aqui, desconheçam que o Araguaia é rio federal)... e ter cópia da legislação vigente (Ministério da Pesca e Aquicultura). No mais, "é correr pro abraço"!

 :