>>> Início - Localidades - São Félix do Araguaia

 

São Felix do Araguaia - MT

Localizada no extremo nordeste de Mato Grosso, relativamente próximo da divisa com o Pará e fronteira à parte média da Ilha do Bananal (TO.), São Felix do Araguaia está bem na beira do rio que lhe emprestou o nome.

O contato com os índios, notadamente os Karajás, é uma constante e lhe dá um toque extremamente pitoresco. O artesanato produzido pelos Karajás, Tapirapés e Txucarramãe, que habitam a Ilha do Bananal é famoso mundialmente e muito procurado pelo turista que dispõe de uma loja, no complexo de lazer do porto, onde é possível encontrá-los.

Natureza ainda muito pouco tocada pelo homem, próximo a São Félix o Araguaia é generoso, oferecendo praias de beleza indescritível e uma fauna e flora além de qualquer imaginação. A pesca amadora esportiva é favorecida pela riqueza de espécies durante quase todo ano.

Descendo o rio (sentido norte), na margem tocantinense, ou seja, na ilha do Bananal está localizada Santa Izabel do Morro, uma das grandes aldeias indígenas, de etnia Karajá, da região. A orla do porto agrada a vista, pela limpeza e harmonia urbanística que privilegia elementos da fauna e flora locais.

Possue aeroporto e dispõe de voos regulares diários, de segunda a sexta-feira, servindo Goiânia, Brasília e Gurupi.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Prefeitura Municipal, pelo Tel.:(66)3522-1223/3522-1233 ou Fax: (66)3522-1414