>>> Início - Localidades - Conceição do Araguaia

 

Conceição do Araguaia - PA

Localizada a aproximadamente 100km. de Redenção, no Pará, Conceição do Araguaia é um movimentado ponto turístico, possivelmente o que apresenta a melhor infra-estrutura no sul do estado.

Inicialmente um posto de catequese, rapidamente tornou-se um povoado, elevando-se a categoria de cidade em 1908. Conceição do Araguaia tem importância estratégica, constituindo-se a porta de entrada a quem demande o Pará, vindo do centro do país. Sua principal atração está na beleza natural, onde o ecosistema fundado no Rio Araguaia é o principal componente.

Acesso asfaltado, inclusive com belíssima ponte sobre o rio, ligando Conceição do Araguaia (PA) a Couto de Magalhães (TO). O rio Araguaia, na região, começa a apresentar trechos com pedreiras, o que resulta em corredeiras e até pontos ligeiramente encachoeirados. A chegada em Conceição, para quem esteja descendo o rio, apresenta um travessão de pedras que pode representar algum perigo à navegação, muito embora seja sinalizado. Segundo ribeirinhos, na época das águas é um espetáculo à parte.

Maiores informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Turismo, tels.: (94)3421-1807 / 3421-1881.