>>> Início - Localidades - Aragarças

 

Aragarças- GO e Barra do Garças - MT

Cidades contígüas, situadas na confluência do Araguaia com o Rio Garças. Aragarças e Barra do Garças fazem a divisa entre o Estado de Goiás e Mato Grosso.

Distante 500km.da capital mato-grossense e algo próximo a 400km de Goiânia, com mais de 50 mil habitantes e uma economia baseada na agro-pecuária e no turismo, Barra do Garças é uma cidade de gente jovem, ponto de referência no leste do Mato Grosso.

Vida noturna ativa, com diversos bares, boates e danceterias, refletem a descontração e predominância jovem de sua população fixa. Diversas atrações naturais oferecem a base para o desenvolvimento do turismo, cujo ponto alto é a temporada do Araguaia. Principais atrativos: Parque da Serra Azul - inclui sitios de interesse arqueológico com grutas, cavernas e lagos subterrâneos -, Parque das Águas Quentes, Porto do Baé, Serra do Roncador, aldeias indígenas (Bororos e Xavantes), trilhas, cachoeiras e eventos esportivos/culturais.

Já Aragarças conta com belas praias naturais e áreas que convidam a prática de trilhas, rapel e outras práticas esportivas de aventura.

As imagens, mostram, além da vista parcial da cidade - destaque para o encontro do Araguaia com o Garças -, detalhes dos atrativos mencionados.